Início > Entretenimento, Tecnologia > YouTube inaugura nova página hoje

YouTube inaugura nova página hoje

SÃO PAULO – O Google inaugura hoje um novo desenho “mais limpo” de página para o YouTube, desenvolvida ao longo dos últimos oito meses.

Ainda que sutis, as mudanças afetam todas as áreas das telas de reprodução: título, vídeos relacionados, comentários, avaliações e configurações das contas.

Youtube
Nova página do YouTube com destaques circulados: Google diz querer trazer de volta o foco nos vídeos.

Segundo o diretor mundial de produto do YouTube, Shiva Rajaraman, a razão da alteração tem a ver com uma adaptação aos novos recursos do site de vídeos, trazendo de volta a filosofia inicial de que o mais importante na página deve ser a mídia.

“Lançamos vários recursos ao longo dos últimos dois anos e eles foram obrigados a competir uns com os outros”, disse em videoconferência para jornalistas latino-americanos.

“Queremos trazer de volta o foco para o vídeo”.

Na nova página, é possível observar, por exemplo, que os dados descritivos e as tags do vídeos que antes ficavam à direita, agora vão para baixo do vídeo e são mostrados na íntegra somente se o usuário clicar sobre a caixa.

A coluna da direita, a partir de hoje, mostra uma mais organizada lista de vídeos sugeridos, o que, de acordo com Rajaraman, fez com que os usuários assistissem a 6% mais mídias durante os testes.

Outra mudança significativa é a avaliação dos vídeos, que deixaram de ser por estrelas para um simples “gostei” e “não gostei”. Já a avaliação dos comentários dos usuários, por sua vez, ganhou mais destaque, com ícones em amarelo.

Embora a imagem acima não demonstre, a publicidade online deve se manter no canto direito, do mesmo modo e tamanho que é hoje, diz Rajamaran.

O diretor de produto ainda informa que a nova página foi testada por dois meses com “beta testers” antes da cúpula do site tomar a decisão de soltá-la a todos os usuários; a próxima etapa, daqui seis semanas, deve ser as adaptações e considerações baseadas nos relatos dos internautas.

Fonte:http://info.abril.com.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: