Início > Tecnologia > Apple adquire, finalmente, os direitos sobre o nome iPad

Apple adquire, finalmente, os direitos sobre o nome iPad

Bem a tempo para o lançamento de seu tablet (que chega às lojas no dia 3/4), a Apple conseguiu o documento do U.S. Patent and Trademark Office, datado de 17 de março, que transfere da Fujitsu a marca “IPAD” para a empresa de Steve Jobs. A notícia foi publicada inicialmente no blog Patentauthority.com.

ipad_fujitsuiPad_Apple

Mesmo antes de ter os direitos garantidos sobre o nome de seu tablet, a empresa anunciou o iPad, em um disputado evento, realizado no dia 27 de janeiro em São Francisco, nos Estados Unidos.

Pode parecer estranho, mas a Apple já tinha feito o mesmo em 2007, quando lançou o iPhone. Pouco antes de o produto ser anunciado em janeiro daquele ano, a Cisco processou a Apple pelo uso do nome. Um mês depois, a Apple anunciou ter chegado a um acordo.


A Fujitsu Frontech North America é uma subsidiária do conglomerado japonês que produz equipamentos para pontos de venda. No documento de registro da marca em 2002, a companhia declarou que o primeiro uso para esse nome seria em “um handheld para redes sem fio para o uso em lojas”.

O iPad da Fujitsu tinha uma tela de 3,5 polegadas sensível ao toque e preço na casa dos 2 mil dólares, bem acima dos 499 dólares cobrados na versão básica do tablet da Apple.

Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: